PRÓXIMOS SHOWS
03 NOV
PINHALZINHO - SC
SEXTA PREMIUM - CLUBE DO BAILE
04 NOV
PLANALTO - RS
GRÁPIA - JANTAR DANÇANTE
05 NOV
NOVO HORIZONTE - SC
LINHA OURO VERDE - FESTA E MATINE

Biografia



São mais de vinte anos de total dedicação à vida artística.Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação.



Apesar de já colecionar uma quantidade significativa de hits como compositor e cantor ao longo da carreira, não foi da noite para o dia que o papai do João Alexandre, ALEX JUNIOR PEREIRA DIAS se tornou um dos maiores nomes da música Sul Brasileira. Nascido em São Miguel Do Oeste-SC, Alex Dias começou a colher os primeiros resultados no ano de 2002 com o Bonde do alemão na "Banda 2001", depois vieram outros grandes sucessos como "Amor na Faculdade"  e “ Colado em suas mãos” na Banda Mercosul, até a música "Alô Segurança", a mais tocada no Sul do Brasil em 2014 e 2015.



Mas a paixão pela música começou muitos anos antes, ouvindo o pai e a mãe, “seu Lécio e dona Tânia Dias” cantando no CTG e nos festivais da canção da época. O primeiro lugar de Alex com 10 anos de idade no festival da canção na comunidade de Maria Preta em Dionísio Cerqueira em 1991 já indicava o surgimento de um novo artista. Alex Dias aprendeu a tocar violão e acordeon sozinho, tendo como base a teoria de sua mãe, logo depois estudou piano no instituto Carmela Carminatti e hoje é um multi instrumentista dominando mais de 10 instrumentos musicais.



Alex Dias é hoje um dos mais promissores e maiores compositores do sul brasileiro, tendo sua última canção gravada em Outubro de 2017 por Chitãozinho e Xororó ( João e Maria - letra de Alex Dias / Danimar / Xororó ) link - https://youtu.be/DkJTwqLkVU4 - no mes de maio de 2016 por Tche Garotos e Bruno e Marrone, além de canções que ja são grande sucessos no sul como “Argentina Louca” música mais executada no Sul do Brasil em 2011, Melô da Saveiro”, Valeu a Noitada”, “Alô Segurança” música mais executada no Sul do Brasil em 2014 e 2015, Culpa do Seu Beijo”, a versão “Colado em suas mãos “ DVD de OURO com a Banda Mercosul, entre outras.



Alex começou a carreira em bandas num grupo em Medianeira chamado “Os Piazitos, depois foram 5 anos na Banda 2001 ( Bonde do alemão - canção que Alex compos e gravou ) e depois 13 anos de Banda Mercosul. Hoje na bagagem como cantor são 3 discos e 1 Dvd de ouro, como compositor 4 discos de ouro, e várias apresentações em programas de Televisão reconhecidos no país todo como Raul Gil, Ratinho, entre outros.



Agora Alex Dias segue compondo e atualmente é cantor de um projeto intitulado ALEX DIAS E BANDA SONHO REAL, destaque para as músicas PESQUE-PAGUE DA ROSE, COR DE CUIA E ESPELHO NO TETO. Este é o primeiro trabalho solo de Alex Dias.


CONTATO

Assessoria de imprensa

49 9-9924-2529

Shows

Alex Dias

alexdiasebanda@gmail.com

(49) 9-9924-2529

Composições

Envie-nos

contato@alexdias.art.br

© 2017 - Alex Dias Cantor e Compositor - Todos os direitos reservados -

Site desenvolvido pela Lenium